Eduardo começou a publicar contos durante seus estudos de Comunicação Social na PUC-RIO (Brasil) , enquanto fez 3 anos de oficina literária e curso especializado de roteiro.
Depois de formado, trabalhou como assistente de direção por 6 anos em comerciais de TV, Séries de TV a cabo, e Cinema, no Brasil e exterior, para produtoras como a Conspiração Filmes, Zohar, Warner Bros., e Universal Pictures, entre outras. Mestrado em Cinema com distinção na prestigiada The London Film School, Eduardo escreveu e dirigiu diversos curtas entre 2006 e 2009, entre eles “Awakening”, “Shelter”, “A Better Place”, e “Irmãos”, além de ter co-dirigido o dvd musical “Deodato ao vivo no Rio”.
Sua estréia como diretor para cinema foi “B1” (www.b1ofilme.com.br), que foi selecionado para diversos festivais pelo mundo, entre eles o HotDocs 2010. “B1” ganhou ainda o prêmio de melhor filme, melhor diretor e prêmio do público no BRAFFT 2010, e foi exibido em circuito nacional por mais de dez cidades no Brasil. Em 2012 dirigiu o ESPN filme “Hei de Torcer” e em 2013 o documentário para a Cruz Vermelha Internacional e a campanha do SporTV com Cesar Cielo e Jaqueline, entre diversos outros. Em 2014 e 2015 em destaque dirigiu “Atacama Crossing”, o Documentário para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, e o vídeo do show musical “Farra dos Brinquedos”. Atualmente Eduardo mora no Rio de Janeiro onde está dirigindo, escrevendo e desenvolvendo projetos de TV e cinema.
Eduardo Hunter Moura está a desenvolver, como realizador, o projecto "Genoma Urbano" com
a Arquipélago Filmes.